quinta-feira, 17 de maio de 2012

É PRECISO...

Quarta-feira passada meu esposo foi viajar e vim pra casa com minhas filhas...confesso que estava até gostando da ter um tempo comigo mesma...porém não contava com uma companhia indesejada e não esperada...iniciando a NOITE DAS MENINAS...fui por uma pizza no forno, muita coca cola, chocolate, filminho, já estávamos de pijama...e depois disso o planejado era ficarmos agarradinhas no sofá...tudo indo bem...até o inesperado acontecer...um RATO... ele acabou com todos os nossos planos... COVARDEMENTE subi numa cadeira e mandei as meninas não descerem do sofá pois tinha um rato...COVARDEMENTE liguei pro marido, já dentro do ônibus e sem a menor chance de voltar pra casa, quase que em pânico...bem, aí vai a dica pra quem tem pavor de RATO...NUNCA CHAME UMA EMPRESA PARA DESRATIZAR SUA CASA DE MADRUGADA, VOCÊ SERÁ ASSALTADA!!!! ESSA É A SENSAÇÃO QUE EU TIVE PELO VALOR QUE ME COBRARAM PARA NÃO FAZER QUASE NADA...

Nossas noites a seguir foram cada dia num canto...e eu NÃO VIA A HORA DO MEU ESPOSO CHEGAR!!!!! 

Me lembrei que quando era adolescente e na nossa casa de praia sempre apareciam PERERECAS, SAPOS, RÃS entre outros bichinhos...e sobrava para o meu pai, e nessas horas eu o achava o máximo, sempre corajoso e valente, enfrentando esses monstros assustadores rsrsrsrs...e bem que eu tentei agir dessa forma diante do RATO, que parecia um PORCO ESPINHO, mas não rolou...não estava com minha roupa da mulher maravilha...rsrsrsrs...e isso só confirmou minha tese de que existem coisas que é pra HOMEM...e pronto...não me incomodei mais com minha covardia...ufa...como é bom não se sentir culpada por nada...a não ser pelo assalto da desratização...isso não vou deixar de pensar...

É PRECISO SEMPRE PENSAR ANTES DE AGIR, EU APRENDI ISSO NESSA SITUAÇÃO, AINDA QUE EXISTAM SITUAÇÕES QUE NOS FAZEM SAIR DO NORMAL...
É PRECISO ENFRENTAR O MAL, MESMO SEM CORAGEM DE O FAZER...
É PRECISO DAR VALOR AO QUE TEMOS, ENQUANTO TEMOS, POIS DEPOIS DE PERDERMOS PODE SER TARDE DEMAIS...
É PRECISO NÃO DEIXAR QUE NADA E NINGUÉM PODE NOS TIRAR A PAZ, PRESENTE DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS...
É PRECISO SEMPRE MANTER O BOM HUMOR E SEMPRE HÁ UM JEITO DE DARMOS BOAS RISADAS DOS INCONVENIENTES DA VIDA...

E decididamente os únicos ratos que consigo suportar são esses:
 










Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário